Respiração, Meditação e Mantras

Com Mauricio Bastos

Vivência prática de respiração, meditação e cânticos de mantras com o objetivo de desacelerar e entrar em contato mais profundo com o que é verdadeiro em seu Ser.

A Respiração funciona como âncora de conexão com a realidade, elemento fundamental de integração entre
corpo-mente-emoções e espiritualidade.

A Meditação desenvolve gradativamente a “consciência de presença”, onde a mente funciona como um instrumento em criar opções e não mais como a força motriz do viver.

Os mantras são sons de poder criados pelos grandes mestres iluminados, com o intuito devocional e aquitamento das flutações da mente através das repetições das palavras.

A origem dos mantras está nos textos sagrados da Índia (os Vedas).

A intenção é desenvolver uma conexão mais profunda com a Yoga devocional: Bhakti Yoga

A prática em grupo permite uma integração e percepção interessante entre o a realidade “Interna” e a realidade “externa”. A base e estrutura do curso são conceituados na psicologia budista.

A proposta é desmistificar a meditação como algo inacessível e trazê-la para o dia-a-dia, percebendo-a como uma prática simples e natural do viver!

Benefícios: Melhor discernimento nas escolhas, consciência ampliada do viver,melhora das relações no dia a dia, desenvolvimento de criatividade, serenidade e paz interior.

Obs.: Não é necessário alguma vivência prévia em meditação

“Quando voce começa a meditar, começa a ver os milagres. Depois de um tempo, voce percebe que está criando os milagres. Por fim, você entende que a vida é um milagre”
Deepak Chopra




Mais informações, ligue (11) 4702.4838 ou envie um e-mail

Indique esta página





Envie esta página para um amigo

Depoimentos e Comentários

outubro 24th, 2010 às 11:45 am Wanessa Asfora disse:

Maurício,

A experiência da meditação, sob sua condução, foi um exercício muitíssimo enriquecedor. Você consegue desmistificar a prática, tornando-a de fato algo simples e mostrando sua essencialidade em nosso dia-a-dia.

A você e ao grupo, obrigada por todos os ensinamentos!

Namastê!

Wanessa

outubro 26th, 2010 às 6:05 pm Elaine disse:

Foi uma experiência que realmente veio para enriquecer o pouco conhecimento de meditação que eu tinha, me tornou, com certeza uma pessoa melhor, me trouxe uma serenidade muito grande.

Agradeço a você e a todos do grupo pela troca de experiências e a amizade!

Elaine

Escreva um depoimento ou comentário

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Website


Tags: meditação na granja viana, meditação em cotia, yoga e meditação, meditação e yoga, meditação e equilibrio interior, respiração e consciência, aprender a respirar, curso de meditação na granja viana.